sábado, 14 de novembro de 2015




Novembro mal começou e já tivemos vários grandes desastres, dignos de lamentar... 

O primeiro deles aconteceu em Mariana/MG quando uma barragem da mineradora Samarco se rompeu e cobriu de lama todo o distrito de Bento Rodrigues destruindo casas, escolas, comércios e que estava pelo caminho, além disso, o Rio Doce está contaminado e segue sentido a outros estados...  
Outro fato que pegou todos de surpresa foi os ataques terroristas que aconteceram na noite de sexta-feira, 13 de Novembro em Paris, França, onde várias pessoas inocentes foram assassinadas friamente em um tiroteio.   Com a tecnologia presente em tudo vários de nós seres humanos, usamos as redes sociais, tais como, facebook e twitter para lamentarmos o acontecido na cidade da Torre Eiffel, como forma de nos solidarizarmos com as vidas que foram tiradas de pessoas comuns que saíram de suas casas para ter uma noite agradável e nunca mais voltaram para elas...  Mas, o que alguns Brasileiros ainda não conseguiram entender é que é possível lamentarmos e mostrar que estamos tristes pelos dois acontecimentos porque vidas de seres humanos foram tiradas nas duas situações, e isso é que importa. Ao invés disso alguns preferem usar a plataforma social para dizer que estamos sendo manipulados e não nos preocupamos com o que acontece dentro da nossa casa, quando na verdade estamos apenas sendo seres humanos e mostrando que sentimos por todas as perdas sejam elas na cidade/estado vizinho ou em outro país.  
O que podemos fazer é estender as mãos aos moradores de Mariana/MG por meio de doações em dinheiro, roupas, sapatos, alimentos, e lamentar também as mortes em Paris. Ao invés de ficardiscutindo qual acontecido foi maior ou qual devemos dar atenção, visto que, somos todos iguais independente da nacionalidade de cada um!   

Créditos do texto á Diego Jhone
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários